Prefeita Girleide Rovari fala ao MS NA REDE sobre desafios e projetos para Bodoquena
14:43 06/03/2025

Eleita em 2024 com 73% dos votos, Girleide Rovari fez história ao se tornar a primeira mulher a assumir a prefeitura de Bodoquena. Em entrevista exclusiva ao portal MS NA REDE, a prefeita compartilhou os desafios que encontrou ao assumir o cargo, bem como os principais projetos e sonhos para seu mandato. Segundo ela, saúde e educação são as prioridades da gestão, além de investimentos em infraestrutura para impulsionar o turismo e a economia local.
Na área da saúde, Girleide destacou a situação do hospital municipal, que há cinco anos passa por uma reforma sem conclusão. Além disso, vários aparelhos para exames estão parados, o que dificulta o atendimento à população.

A prefeita garantiu que sua equipe está trabalhando incansavelmente para colocar em funcionamento os serviços mais urgentes dentro de 10 dias. “Início de gestão tudo é complicado, mas a saúde, as pessoas não têm como esperar, né? O que me deixa um pouquinho mais tranquila é que nós estamos conseguindo já encaminhar. Eu acredito que pelo menos o que é prioridade, dentro de dez dias, menos que isso, já vai estar rodando normalmente”, afirmou.
Com formação em pedagogia e experiência como professora, Girleide também tem uma missão importante na educação. Os índices do IDEB em Bodoquena estão entre os mais baixos da região, e a prefeita pretende reverter esse quadro com um trabalho alinhado, equipe qualificada e muita determinação. “Teremos atenção especial com isso, é uma missão que tenho, alavancar o IDEB das nossas escolas”, destacou.

Outro ponto central da gestão será a infraestrutura. Em uma recente visita ao gabinete do senador Nelsinho Trad, a prefeita conseguiu a liberação de uma emenda parlamentar para a revitalização da avenida principal da cidade. O investimento de R$ 9 milhões promete transformar a área central, tornando-a mais atrativa para turistas e investidores.
“É um sonho da população, a revitalização da avenida. Eu acredito que vai virar a chave de Bodoquena, porque nós temos um potencial turístico invejável e podemos crescer ainda mais”, disse Girleide. A obra será realizada em duas etapas para minimizar impactos no comércio local.

Além de administrar a cidade, Girleide também foi escolhida como 1ª Vice-presidente da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL). Segundo ela, a princípio relutou em aceitar o convite, mas, após reuniões e conversas, percebeu que o cargo traria grande visibilidade para Bodoquena. “Cada viagem, cada encontro, é uma oportunidade de projetar o nome da nossa cidade e buscar novos investimentos”, ressaltou a prefeita, mostrando entusiasmo com os desafios e oportunidades que virão pela frente.
Por: Redação MS NA REDE – Foto capa: MS NA REDE
Comente esta notícia
compartilhar