Bonito será o primeiro município do interior a oferecer ressonância magnética gratuita pelo SUS
14:54 31/10/2024
A cidade de Bonito deu mais um passo significativo na regionalização da saúde pública, e a partir de 1º de novembro de 2024 passará a oferecer exames de ressonância magnética pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esta realização é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Bonito e a empresa Bonito Imagem, beneficiando 11 municípios da região sudoeste.
Os exames serão realizados de acordo com a demanda encaminhada pela central de regulação estadual, sempre com indicação de um médico especialista.
A Secretaria de Saúde de Bonito estima que, na primeira semana de atendimento, todos os pacientes que aguardam na fila de espera do município sejam atendidos. “Acreditamos que em uma semana conseguiremos zerar nossa fila e, a partir daí, abrir o atendimento para os demais municípios da região”, explica a secretária Ana Carolina Colla.
O prefeito Josmail Rodrigues reforça a importância da parceria com o Governo do Estado e agradece o apoio à saúde local. “Bonito tem muito a agradecer, especialmente no campo da saúde pública. Conseguimos reformar o nosso hospital, ampliando o atendimento e iniciando cirurgias oftalmológicas para Bonito e região. Agora, teremos exames de ressonância magnética aqui e várias outras melhorias em todas as áreas”, destaca o prefeito.
A secretária acrescenta que, neste momento inicial, os exames de ressonância não incluirão sedação, contraste, nem exames de tórax e abdômen, devido à complexidade. “Estamos começando com algumas limitações, mas já é um grande avanço para uma cidade do porte de Bonito. Os pacientes que precisarem de procedimentos ainda não realizados aqui terão total suporte para fazer o exame na cidade de referência indicada pela Central de Regulação”, conclui.
Comente esta notícia
compartilhar