Domingo, 11 de Janeiro de 2025 20:40

Esportes

Bonito conquista o título na categoria sub-8 da 2ª Iberleague MS

Ms na Rede

11:33 18/10/2024

A 2ª Iberleague MS (Liga de Futebol Infantojuvenil de Mato Grosso do Sul), realizada no último fim de semana no Centro Esportivo Beto Rezek, em Campo Grande, reuniu 1.200 jovens atletas de todo o estado. O evento contou com 80 equipes de cidades como Bonito, Porto Murtinho, Corumbá, Aquidauana, Jardim, Terenos, Campo Grande e Dourados.

Bonito foi representado pela Associação Atlética Gol Bonito, que levou 33 jovens jogadores de 8 a 10 anos, competindo nas categorias sub-8 e sub-10. O destaque foi a equipe sub-8, que se sagrou campeã da série Prata, garantindo uma vaga para o Ibercup no Rio de Janeiro.

A Iberleague, criada a partir do IberCup, uma das maiores competições internacionais, foi fundada em 2010 por Filipe Rodrigues e tem sede em Portugal. Hoje, a competição se estende pelos 5 continentes, sendo a maior liga de futebol infantojuvenil em expansão na América do Sul. Está presente em seis países da região e em 15 estados brasileiros.

Com disputas divididas em diversas categorias ao longo do ano, os melhores jogadores e técnicos têm a oportunidade de representar seus países em torneios internacionais do IberCup. O circuito oferece uma plataforma para jovens talentos participarem de ligas de futebol juvenil de nível mundial.

Edemir Rodrigues de Souza, presidente e técnico da Associação Atlética Gol Bonito, destacou o valor inestimável da experiência para os atletas, ressaltando que, além da vitória, o aprendizado foi enorme. “Muitos dos nossos meninos sonham em ser jogadores profissionais. Tivemos olheiros de clubes nacionais observando o torneio, e a chance de vivenciar essa competição e se classificar para uma fase ainda maior é, sem dúvida, uma experiência inesquecível.”

Edemir também agradeceu à Prefeitura de Bonito e à Secretaria de Esportes pelo apoio contínuo, tanto no sustento do projeto quanto no transporte dos atletas. “Somos muito gratos pelo apoio, que nos permite viver momentos como esse e utilizar o esporte como uma ferramenta para guiar nossas crianças e jovens pelo caminho certo”, finalizou.

Comente esta notícia