Jornalista é morta a facadas horas após conseguir medida protetiva contra ex-noivo em MS
14:28 13/02/2025

Vanessa Ricarte, de 42 anos, foi esfaqueada pelo ex-noivo, o músico Caio Nascimento e estava internada na Santa Casa de Campo Grande. A morte foi confirmada na madrugada desta quinta-feira (13).
A jornalista e servidora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Vanessa Ricarte, de 42 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (13) após ser esfaqueada pelo ex-noivo, o músico Caio Nascimento. A vítima denunciou o ex-companheiro, conseguiu medida protetiva e foi agredida horas depois.
O crime aconteceu no fim da tarde dessa quarta-feira (12), na casa onde a jornalista morava. Horas antes da agressão, Vanessa procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e registrou boletim contra Caio. O crime aconteceu no fim da tarde dessa quarta-feira (12), na casa onde a jornalista morava.
Na residência, eles começaram a discutir, o músico se armou com um faca e a golpeou três vezes perto do coração. A jornalista foi socorrida em estado grave e levada à Santa Casa. A notícia da morte ocorreu após às 23 horas. O agressor foi preso na casa. Ele estava aparentemente calmo e foi levado à delegacia.
Segundo vizinhos, as brigas eram recorrentes, com gritos e portas batendo, mas nunca viram agressão, até ontem. Vanessa completaria 43 anos no próximo dia 16 de fevereiro.
Caio foi preso em flagrante pela Polícia Militar, encaminhado para a Deam e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira.
Por: G1 MS – Foto Capa: O Pantaneiro
Comente esta notícia
compartilhar