Globo coloca tereré com copo Stanley ao invés de guampa na novela Pantanal
10:51 15/06/2022
A moda do copo Stanley chegou ao pantanal de Mato Grosso do Sul? Bom, pelo menos na novela que leva o nome do bioma, sim. Famoso por manter a bebida gelada durante horas, o utensílio também se popularizou em sua versão “cuia”, que serve para chimarrão e tereré – o suficiente para despertar a fúria dos mais tradicionais que consideram o uso desse objeto uma verdadeira heresia contra a cultura sul-mato-grossense.
É claro que na trama adaptada por Bruno Luperi, nenhum peão se atreveu a utilizar o copo – pelo menos ainda. Quem surgiu em cena tomando tereré na cuia Stanley foi a personagem Guta (Julia Dalavia).
Apesar da filha de Tenório (Murilo Benício) claramente não fazer o estilo de quem toma tereré e ser bastante compatível com a galera que cospe e acha amargo, o público pôde vê-la apreciando a bebida enquanto trocava carícias com Tadeu. Também chamou atenção o fato dela andar com a “cuia” sem nenhuma garrafa de gelo por perto, como se o copo armazenasse água, algo totalmente fora da realidade do tereré de MS.
Comente esta notícia
compartilhar