‘O time que nunca perdeu’: conheça os segredos do Dourados Atlético Clube, invicto desde a fundação
11:22 27/03/2021
Criado em 2020, clube sul-mato-grossense venceu a Série B estadual de forma invicta e ganhou as quatro partidas disputadas na primeira divisão de 2021. Diretoria afirma que time foi criado para movimentar a cidade de Dourados, que estava sem clube profissional em atividade.
Já pensou poder dizer que o seu time de coração nunca perdeu uma partida oficial? Os torcedores do Dourados Atlético Clube podem saborear deste privilégio. Fundado em 2020, o clube recém-criado já disputou oito jogos oficiais, entre a Série B estadual de 2020 e a Série A do campeonato sul-mato-grossense de 2021 e ainda não sabe o que é ser derrotado. A sensação do futebol de Mato Grosso do Sul pôde, ainda, comemorar o título da segunda divisão estadual, meses após sua criação.
O DAC, como é conhecido, foi criado após um hiato no futebol profissional na cidade de Dourados, tradicional no esporte de Mato Grosso do Sul. O município, que já foi sede de campeões estaduais, como Sete de Setembro e Ubiratan Esporte Clube, viu os clubes da cidade serem extintos ou pedirem afastamento de competições oficiais.
Foi neste cenário que entrou Marco Antônio de Araújo, presidente do Dourados. “Vimos que o município não tinha mais nenhum time profissional no cenário do estado e sabemos que essa é uma cidade que ama futebol. Procuramos, então, os empresários e também a administração municipal, para fazermos uma situação inovadora, com honestidade e planejamento”, afirma.
ELENCO MOTIVADO E ENTROSADO
Para os jogadores, o sucesso do clube é explicado pelo entrosamento e a seriedade dos dirigentes. “O segredo é o trabalho feito desde o começo, com todos dedicados no que queremos fazer aqui no DAC. A montagem desse time é a principal engrenagem do clube, com jogadores experientes, acostumados a jogar no estado e até de fora, com boa bagagem. Temos conseguido jogar da forma que propomos desde o início”, diz o zagueiro e capitão Thiago Moura.
O artilheiro Adriano, com 8 gols em 2021, concorda com o capitão e comemora a boa fase. “Agradeço aos meus companheiros, minha família, amigos. Jogador precisa de confiança para estar bem e o elenco tem jogadores muito qualificados, com rodagem no estado e fora. Nos entrosamos bem e essa fase boa é fruto de todo elenco encaixado”, conta o goleador.
O zagueiro Renan, cria da base do Juventude (RS), acredita que o sucesso também seja fruto do projeto sério e ousado do clube. “Eles sempre cumprem todos os deveres. Temos uma ótima estrutura para trabalhar e são sempre responsáveis, o que sabemos o quanto é difícil ter no Brasil. Vejo que o Dourados tem muito a crescer e pelo potencial da cidade a tendência é o clube crescer muito. As pessoas aqui nos apoiam demais”, afirma.
Comente esta notícia
compartilhar