Novo decreto prevê medidas de restrição para prevenção da covid-19 em Bodoquena
19:48 22/03/2021
Para impedir que durante a antecipação do feriado em Campo Grande, Bodoquena se torne destino e assim haja contaminação da população por covid-19, a Prefeitura publicou decreto municipal, que tem validade de sete dias e vai vigorar de segunda (22) até domingo (28).
Neste final de semana, o que vale são medidas já previstas em decreto do Governo Estadual, que libera o funcionamento do comércio até 16h. Á partir da segunda-feira passa a valer medida municipal que prevê fechamento de atividades não essenciais, e funcionamento dos estabelecimentos essenciais.
São considerados essenciais: bancos, correspondentes bancários e lotéricas, com funcionamento até as 16h; mercearias, mercados e supermercados, com funcionamento até as 16h; serviços de saúde privados e drogarias, com funcionamento até as 20h; correios, com funcionamento até as 16h; postos de combustíveis, com funcionamento até as 20h; limpeza pública; serviços de manutenção e ligação de energia, água e esgoto; serviços de saúde pública; serviços funerários.
Não serão afetadas pelas restrições as atividades agroindustriais e agropecuárias sediadas fora do perímetro urbano.
No período, os estabelecimentos e empreendimentos turísticos, os receptivos, os hotéis, não deverão funcionar abertos ao público, e os estabelecimentos que atuem no segmento de alimentação e comércio de bebidas somente poderão funcionar no sistema de entregas ou delivery até as 22h.
A circulação no comércio essencial deve respeitar medidas de distanciamento, capacidade e com uso de máscara, e também limitar entrada a uma pessoa por família.
Estão proibidos eventos de qualquer espécie, proibidas atividades esportivas em grupo e o decreto também veta consumo de bebida em vias públicas.
O serviço público será realizado de maneira interna, com exceção para aqueles os essenciais, como coleta de lixo e Unidades de Saúde, que realizarão apenas atendimentos de urgência. O Hospital Municipal Francisco Sales funciona 24h.
“Apesar da situação epidemiológica favorável, Prefeitura e Secretaria de Saúde se preocupam com o grande fluxo de pessoas durante o período de restrição em Campo Grande e por isso as medidas foram tomadas”, explica o prefeito Kazu Horii.
Comente esta notícia
compartilhar